Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Policial Militar prende autores de furto na região Central de BH, no domingo das Mães

Publicados

em

Na manhã desse domingo, (14) a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu três autores, sendo uma mulher, de 19, e dois homens, de 20 anos, que haviam acabado de furtar um aparelho celular de um motorista. O fato ocorreu na avenida Afonso Pena, no semáforo com rua dos Caetés. Quando o condutor de 28 anos parou seu veículo no sinal vermelho, um dos autores aproveitou que o vidro do carro estava aberto e furtou o aparelho da vítima. A ocorrência foi monitorado pelo sistema de videomonitoramento Olho Vivo, que acionou, imediatamente, a guarnição. Os dois homens usavam tornozeleira eletrônica. Ao todo, os três possuem 50 registros policiais por diversos crimes. Os autores presos e o celular apreendido foram encaminhados à Delegacia.

Mãe e Policial

Um dos militares que atuou na ocorrência foi a cabo PM Samara Aparecida Gage dos Reis, que estava de serviço na base de segurança da praça Rio Branco, pela 6ª Companhia do 1º BPM, no domingo, Dia das Mães. Com nove anos servindo à Polícia Militar e mãe de um menino de quatro anos, a policial militar, diz atuar nas duas tarefas com o compromisso e a responsabilidade que cada uma exige dela. “Ser mãe me trouxe uma grandiosa missão e um novo ressignificado na vida. Tenho motivos suficientes para comemorar o dia das mães durante 365 dias. Antes de sair de casa, olhei para meu filho e pensei: como seria bom passar o dia com ele! Mas aí, me veio o senso do dever a cumprir, vesti a farda e parti para a missão diária”, ressaltou a cabo Samara.

Leia Também:  Banco Central decide nesta quarta novo corte na taxa básica de juros

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Furto de veículo consumado com recuperação em Alpinópolis

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA