Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Policiamento mineiro ganha reforço de 450 novos soldados

Publicados

em

Com o objetivo de garantir ainda mais segurança para o povo mineiro, o Governo de Minas, por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), formou nesta sexta-feira, 02.06, 450 novos soldados, que serão empenhados em todas as regiões de Minas.
Em Belo Horizonte, a solenidade de formatura aconteceu na Academia de Polícia Militar (APM), no bairro Prado, e contou com a participação do comandante-geral, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, do chefe do Estado-Maior da PM, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, do chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Frederico Otoni Garcia, do comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Eugênio Pascoal da Cunha Valadares, do comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Juliano José Trant de Miranda, paraninfo dos formandos, do comandante da Escola de Formação de Soldados (EFSD),tenente-coronel Halysson Claudino Câmara dos Santos, além de oficiais da instituição, veteranos da PMMG, autoridades e familiares.
Na Ordem do Dia, alusiva à formatura, o comandante-geral da PMMG, parabenizou os formandos pela profissão que escolheram, cujo esforço e dedicação são exigências diárias.
“Aos novos Soldados a palavra de ordem é “honra”. Honra à família, honra à sua história de vida, honra às suas convicções, honra à Polícia Militar! Honra aos heróis que lhes antecederam, seus irmãos de farda que dedicaram suas vidas pela missão que hoje vocês abraçam. A farda que vocês vestem não é apenas um meio para configurar nossa identidade visual, mas acima de tudo ela representa a gloriosa história da Polícia Militar de Minas Gerais. Não esmoreçam perante os desafios que virão, trazendo sempre ao coração a certeza de que foram treinados para servir e não para serem servidos. Sejam fortes, destemidos, valorosos! Permaneçam firmes na busca da constante evolução, especialmente no desenvolvimento das técnicas e táticas aprendidas. Tratem ao próximo como desejariam ser tratados. Sejam cautelosos no andar, no falar e no proceder,” afirmou o coronel Rodrigo Piassi.
Formação:
O Curso de Formação de Soldados teve início em 29 de agosto de 2022 e contou com uma matriz curricular de 26 disciplinas, distribuídas em conhecimentos jurídicos, aprestamento, funções, técnicas e procedimentos em segurança pública e da missão policial militar, comunicação, informação e tecnologias em segurança. No total, a carga horária do curso foi de 1.256 horas/aula, entre teóricas e práticas.
Além da grade curricular já prevista, os discentes realizaram treinamentos complementares de extrema importância para a carreira militar, quais sejam, curso de base comunitária, curso de conduta de patrulha, curso de operadores de instrumento de menor potencial ofensivo, curso de prevenção a violência doméstica, credenciamento em armas portáteis de alta energia, atendimento pré-hospitalar de combate, identificação veicular e estágio básico de operações de controle de distúrbios, entre outros. Destaca-se, ainda, que todos os discentes habilitados passaram por avaliação e foram credenciados para condução das diversas viaturas policiais, nas três categorias, “a, “b” e “d”.

Leia Também:  Agronegócio inicia o ano com mais quatro novos mercados na Ásia

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo lança Plano Anticorrupção e reforça ações de transparência

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA