Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Preso em flagrante suspeito de matar mulher em Governador Valadares

Published

on

Divulgação/PCMG

Em uma ação célere de investigação de homicídio ocorrido em Governador Valadares, região Leste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 56 anos, suspeito da morte de uma mulher, de 57. O corpo da vítima foi localizado na manhã de ontem (21/5) às margens da BR-116, e o investigado detido no mesmo dia.

O caso

Nessa terça-feira (21/5), a Polícia Militar recebeu um chamado, por volta das 6 horas, para uma ocorrência de encontro de cadáver na rodovia. Tão logo acionada, a perícia oficial da PCMG compareceu ao local para colher os vestígios e constatou inicialmente que o corpo apresentava múltiplas lesões e afundamento craniano.

Imediatamente, a equipe policial de investigação de crimes contra a vida também iniciou os levantamentos, que incluíram, entre outros procedimentos, entrevistas com testemunhas e análise de câmeras de segurança. O homem de 56 anos foi conduzido, ainda como testemunha, e durante seu depoimento apontou um terceiro como suposto autor, mas os investigadores suspeitaram quando observaram respingos de sangue na calça dele.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de abusar da sobrinha em Diamantina

Além disso, ao analisar as imagens de câmeras no local, a equipe da PCMG visualizou que o indivíduo teria encontrado-se com a vítima no local dos fatos, onde aparece agredindo-a e posteriormente ingressando com ela no matagal. Em seguida, o suspeito saiu sozinho. Diante dos fortes indícios de autoria, o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e após, os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional.

Desdobramentos

Em coletiva de imprensa, o delegado responsável pelo caso, Cleriston Amorim, informou que as investigações prosseguem para a apuração completa dos fatos. O policial ressaltou também a importância da imediata atuação da equipe da Polícia Civil, que confrontou a versão inicialmente prestada. “Dessa forma, diligências realizadas de forma rápida e eficaz impediram que uma pessoa inocente fosse responsabilizada”, concluiu.

Já o delegado Márdio Bento Costa reiterou a atuação da equipe: “O desfecho positivo foi alcançado graças a intensas investigações e a uma ação minuciosa e eficiente realizada por toda a equipe de apuração de homicídios, além de delegados, investigadores, escrivães, peritos e médicos-legistas – todos em conjunto realizaram um excelente trabalho”.

Leia Também:  Plenário recebe emendas do governador ao PPAG, orçamento e sobre prorrogação de perícias

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG indicia suspeito por importunação sexual em hospital de BH

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA