Polícia

Projeto Remodelagem do Defam é finalista do Prêmio Inova MG

Publicados

em

Divulgação/PCMG

O Projeto Remodelagem, executado pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), está entre os seis finalistas do Prêmio Inova Minas Gerais de 2022.

A classificação na categoria “Iniciativas Implementadas de Sucesso – Inovação em Processos Organizacionais” foi publicada nesta segunda-feira (24/10) no site do prêmio.

O Projeto Remodelagem Organizacional da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte (ProDeam) tem como objetivo promover investigação de infrações penais praticadas em razão do gênero, no contexto da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que ocorreram até o ano de 2019.

De acordo com a coordenadora do projeto, delegada Amanda Machado Celestino Pires, dentro da estrutura organizacional da Polícia Civil de Minas Gerais, o ProDEAM é um cartório da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, cujas atribuições são as definidas pela Resolução nº 8.004/2018. “O ProDEAM visa ao saneamento de inquéritos policiais que envolvam violência de gênero contra a mulher, apuração e consequente redução do passivo de procedimentos investigatórios em tramitação nos cartórios da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Belo Horizonte”, explicou a delegada.

Leia Também:  Termo de Transferência de Bem Móvel

Prêmio Inova Minas Gerais

A premiação, instituída pelo Decreto 46.976 de 04 de abril de 2016, tem como objetivo estimular os servidores, estagiários, bolsistas e empregados públicos no desenvolvimento de uma cultura de inovação por meio de premiação de ideias e iniciativas inovadoras, que promovam ações de simplificação e desburocratização de processos governamentais, visando à transformação e à melhoria dos serviços públicos com foco nas necessidades dos usuários, bem como o reconhecimento e valorização dos agentes públicos estaduais que atuam de forma criativa e proativa com a apresentação de experiências e a formulação de ideias passíveis de implementação na Administração Pública Estadual.

Vote no ProDEAM

A votação popular para os trabalhos finalistas do Prêmio Inova Minas Gerais ocorrerá entre os dias 07 a 24 de novembro deste ano. A votação será feita no aplicativo MG APP e no site https://cidadao.mg.gov.br/.

Lembre-se de atualizar seu aplicativo durante o período de votação para habilitar a opção de “Votação Prêmio Inova”.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Polícia Civil inaugura Posto de Identificação em Mendes Pimentel

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA