Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Projetos da PCMG são aprovados no 17º Fórum Brasileiro de Segurança Pú

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Quatro trabalhos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) estão entre os aprovados para apresentação virtual no 17° Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre os dias 29 e 30 de junho, das 9 às 18h30, por meio do site encontro.forumseguranca.org.br.

A etapa virtual do Fórum é destinada aos profissionais de segurança pública que tenham feito pesquisas em seu campo de atuação ou desenvolvido boas práticas reconhecidas por sua comunidade e/ou instituição, quer sejam elas iniciativas de combate e prevenção à violência e à criminalidade, de aproximação comunitária, voltadas à valorização e à formação desses profissionais, ao enfrentamento à violência contra as mulheres ou sexual, racismo, de tecnologia aplicada à atividade de segurança pública, de análise criminal, de gestão e governança, entre outras pesquisas ou experiências, desde que voltadas ao seu ofício profissional.

Os trabalhos da PCMG fazem parte da temática “Ações de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres ou Sexual, Grupos Vulneráveis e Questões de Gênero e Raça”. Figuram entre os selecionados a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Juiz de Fora, Alessandra Aparecida Azalim, com o projeto “O Papel da Polícia Civil no Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher no Brasil”.

Leia Também:  Alto Paranaíba: seis são presos na operação Sotero contra o tráfico

Também participam o investigador da Deam em Juiz de Fora, Cleber Giliard Rodrigues Miranda, com o projeto “As Masculinidades Reveladas e Repensadas através do Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência de Gênero”; e a chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família, Carolina Bechelany Batista da Silva, com as delegadas Amanda Machado Celestino Pires e Renata Ribeiro Fagundes, com o “Projeto Remodelagem Organizacional da Deam-BH (ProDeam” e com o “Programa Dialogar”.

Palestra

Antecedendo a apresentação dos trabalhos, nesta semana, acontece a 17ª edição do Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, nos dias 20, 21 e 22 de junho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

Entre os palestrantes, na quinta-feira (22/6), às 14h, está o investigador da PCMG Lucas Guimarães, com a palestra “Desaparecimento de Pessoas no Brasil”. Sobre o tema palestram, ao lado do investigador, Eliana Vendramini, do Ministério Público de São Paulo, Darko Hunter, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania/SP, e o diretor do Instituto Nacional de Criminalística, Carlos Eduardo Palhares Machado.

Leia Também:  PCMG prende suspeito por homicídio ocorrido em Passos

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG indicia e prende homem por estupro em Joanésia

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA