Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Resolução altera avaliação de desempenho dos policiais civis

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) publicaram, nesta quinta-feira (13/7), a Resolução Conjunta Seplag/PCMG n° 10.778/2023, que revoga a Resolução Conjunta PCMG/Seplag nº 001, de 2006, e dispõe sobre a metodologia e os procedimentos para a Avaliação de Desempenho Individual (ADI) de policiais civis de Minas Gerais.

A ADI busca valorizar e aprimorar o desempenho do servidor no exercício do cargo ocupado ou da função exercida; identificar necessidades de capacitação do servidor e contribuir para sua evolução profissional e para o desenvolvimento de novas habilidades; possibilitar o estreitamento das relações interpessoais e a cooperação dos servidores entre si e com as chefias; contribuir para a implementação do princípio da eficiência na Administração Pública e para a melhoria da prestação do serviço público, entre outros pontos.

Alguns dos critérios avaliados são disciplina, produtividade, comunicação, ética profissional, assiduidade. Uma das alterações promovidas na nova resolução é a mudança conceitual de alguns critérios, como o de “Adaptabilidade”, que passa a contemplar atributos mais alinhados ao que o Estado deseja fomentar nos servidores, acompanhando também a evolução da gestão de pessoas na administração pública.

Leia Também:  Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia em Pedralva

Além disso, foram atualizados os dispositivos da Resolução Conjunta anterior que faziam referências a outras normas, alteradas ou revogadas, ou que transcreviam disposições de normas superiores que não estão mais em vigor.

*Texto: Seplag-MG (adaptado)

*Divulgação Septalg-MG

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Escolas estaduais participam de capacitação que aposta no diálogo para resolução de conflitos

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA