Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Sul de Minas: 2ª fase de operação contra crime organizado é deflagrada

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG), prendeu quatro suspeitos de envolvimento em organização criminosa na cidade de Santa Rita do Sapucaí, Sul do estado, durante a segunda fase de operação contra o crime organizado, desencadeada nessa quinta-feira (1/12).

No curso da ação policial, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro investigados, com idades entre 18 e 34 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munições. As equipes também arrecadaram grande quantidade de droga, arma de fogo e munições.

Ao todo, nas duas etapas da operação – a primeira deflagrada em novembro – já foram presos sete suspeitos por associação para o crime, tráfico de drogas e homicídio.

Os suspeitos detidos na ação de ontem foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

Homicídios em Santa Rita do Sapucaí

Leia Também:  Operação Ascêncio Bet mira esquema de jogo do bicho em Januária

A ação conjunta ocorrida em 17 de novembro foi resultado de investigações realizadas pela PCMG após o encontro de cadáveres de duas vítimas, de 17 e 29 anos. No decorrer da apuração dos homicídios, a equipe chegou até os suspeitos, com idades entre 20 e 25 anos, que foram presos na primeira fase da operação das polícias Civil e Militar, com participação de 32 policiais. Também houve a apreensão de um revólver calibre 38, com duas munições intactas, dez celulares, além de grande quantidade crack, cocaína e maconha.

De acordo com levantamentos, as mortes estão ligadas a um “tribunal do crime”, que pune quem não segue as regras da organização criminosa.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação combate exploração sexual de crianças e adolescentes em BH

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA