Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Suspeito de atropelar a esposa é preso pela PCMG em Contagem

Publicados

em

Divulgação/PCMG

O caminhoneiro de 39 anos, suspeito de atropelar e matar a companheira, também de 39, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na tarde dessa segunda-feira (6/3), em uma casa no bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 2 deste mês, no Anel Rodoviário, altura do bairro Olhos d’Água, na capital, e foi presenciado pela filha do casal, uma menina de 6 anos.

O mandado de prisão temporária expedido contra o suspeito foi cumprido pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após contato da advogada do caminhoneiro informando sobre a intenção dele em se apresentar à polícia.

De acordo com a chefe do DHPP, Letícia Gamboge, a polícia investiga as circunstâncias envolvendo a morte da vítima, visto que o suspeito alega ter sido um acidente. “Indubitavelmente se trata de uma morte violenta; ela foi vítima de um atropelamento. Nosso objetivo com as investigações é exatamente apurar se trata-se de crime doloso, ou seja, se foi intencional, ou de crime culposo, se não havia a intenção em matar a vítima”, explica a delegada.

Leia Também:  Alfenas: PCMG prende suspeito de abusar da neta de 9 anos

Independente de haver ou não a intenção em matar, imediatamente após os fatos, policiais iniciaram as buscas pelo suspeito e, no dia 3, foi representada pela prisão temporária dele. “De toda forma, como resta evidenciado pelas imagens coletadas em câmeras de segurança no entorno do local, ele não prestou socorro à vítima”, reforça Gamboge.

Em declarações à PCMG, o investigado negou ter tido intenção de matar a companheira, mas confirmou que após o atropelamento reconheceu tratar-se da esposa. Ele disse ainda que ficou nervoso diante do ocorrido e por isso não teria prestado o devido socorro. Quanto à filha do casal, que estava no local, o caminhoneiro alega que não percebeu a presença da menina.

As investigações prosseguem, com novos depoimentos de testemunhas, exames periciais e levantamentos de campo visando à total elucidação dos fatos. As investigações estão a cargo do Núcleo de Combate ao Feminicídio, unidade vinculada ao DHPP.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governador Valadares - Policiais militares adentram em apartamento em chamas e resgatam vítimas

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA