Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Suspeito de extorquir ex-namorada é preso em Montes Claros

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (16/5), um homem, de 28 anos, acusado de praticar crime de extorsão em Montes Claros, no Norte do estado. A vítima é ex-namorada do suspeito.

As investigações iniciaram após uma mulher de 28 anos procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Montes Claros, relatando que estava sofrendo ameaças por parte do ex-namorado. De acordo com ela, o suspeito disse que divulgaria fotos íntimas da vítima em um perfil falso, criado por ele.

De posse das informações, a Polícia Civil realizou uma série de levantamentos e conseguiu esclarecer que há dois dias o suspeito vinha constrangendo a vítima a pagar-lhe a quantia de R$ 5 mil, sob pena de ter suas fotos enviadas a familiares e publicadas, também, em redes sociais.

As fotos teriam sido extraídas de um site de conteúdo adulto, onde estavam armazenadas, sem autorização da vítima.

Diante das evidências de prática de crime, policiais civis da Deam, com apoio da equipe policial da Delegacia de Plantão em Montes Claros, conseguiram localizar o suspeito, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão.

Leia Também:  15 de Junho

Após serem ouvidos vítima e suspeito, bem como analisados demais elementos colhidos na investigação, o crime foi comprovado.

O homem teve a prisão ratificada, sem arbitramento de fiança, pelo crime de extrosão, previsto no art. 158 do Código Penal, cuja pena é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

A delegada Karine Maia, que conduziu a investigação, salienta que a prisão do suspeito, além garantir a proteção da vítima, também serve para encorajar outras mulheres a denunciarem esse tipo de violência.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Homem é preso suspeito de agredir mãe e irmão em Santa Rita de Caldas

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA