Polícia
Suspeito de tráfico de drogas é preso em Guaxupé

Na noite dessa quarta-feira (25/1), em Guaxupé, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 35 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
O suspeito, que se encontrava em liberdade condicional pelo mesmo crime, era alvo de monitoramento dos policiais civis. Com ele, foi localizada considerável quantidade e variedade de drogas, no bairro Parque dos Municípios, onde ele residia.
Após receber voz de prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional e, em seguida, ao sistema prisional.
O delegado responsável, Gabriel Belchior, destacou o êxito da ação policial. “Nossa equipe ativamente monitora egressos do sistema prisional, chamando atenção no caso o fato do autor ser reincidente do mesmo crime, sendo agora mais uma vez levado à Justiça”, comentou.
Já o delegado regional Fernando Bettio, enfatizou o empenho da equipe. “Dia a dia nossos policiais enfrentam a criminalidade, sem descanso, pela segurança da população de Guaxupé, que hoje dorme mais tranquila”, concluiu.
Fonte: Polícia Civil MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, recebe Título de Cidadã Honorária em reconhecimento à transformação social e ambiental no Vale do Jequitinhonha
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mais de 20 mil famílias com auxílio gás
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Uberlândia terá novo terminal
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Concurso de Desenho e Redação incentiva desenvolvimento cognitivo de estudantes; inscrições até 1º de setembro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Ecodistrito de Itabira movimentará R$1 bilhão
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Poços integra Central de Inteligência
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
FIEMG lança curso online sobre Reforma Tributária Descomplicada
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Nova Lima e Araxá lideram exportações