Polícia
Suspeito é preso por perseguir e constranger adolescente em Sabará
Em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 34 anos, nessa segunda-feira (22/5), suspeito de perseguir e constranger uma adolescente, de 12 anos, no bairro General Carneiro.
Os pais da vítima foram até a 2ª Delegacia de Polícia em Sabará para denunciar que a filha estaria sendo perseguida por um homem desconhecido. De acordo com o casal, a adolescente foi abordada pela primeira vez na terça-feira (16/5), oportunidade em que o homem a assediou.
A menina teria sido abordada em uma das ruas principais do bairro General Carneiro. Sabendo que a região possui vários comércios com câmeras de segurança, o homem utilizou uma sacola plástica para tentar esconder a placa da motocicleta em que ele estava. No entanto, pelo fato de ter transitado algumas vezes pela mesma rua, foi possível identificar a placa e qualificar o suspeito.
Crime recorrente
Conforme apurado, desde o dia 16 de maio, o investigado vem abordando a adolescente, sempre na condução da motocicleta. Em algumas ocasiões ele impediu a passagem da menina pela rua, cercando-a com o veículo.
Ontem (22/5), pela manhã, o homem está parado próximo à residência da menor de idade, sendo visto pelo tio da vítima. Ao perceber a presença do suspeito, o familiar foi em sua direção, mas o homem fugiu do local.
Diante dos fatos, a equipe da PCMG iniciou os levantamentos e identificou o suspeito. No imóvel do investigado, os policiais localizaram a moto por ele utilizada. O homem confessou que estava de fato atrás da adolescente, alegando que apenas teceu alguns elogios à menina. Ele foi então conduzido até a delegacia, sendo reconhecido pela vítima.
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.