Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Suspeito por crimes sexuais é preso pela PCMG em Montalvânia

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em Montalvânia, na região Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na noite dessa terça-feira (1/8), um homem, de 37 anos, investigado em procedimento que apura os crimes de produção e posse de pornografia infantil, estupro de vulnerável, estupro, importação sexual e satisfação de lascívia mediante a presença de criança ou adolescente. Além da prisão, nesta quarta-feira (2/8), policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, sendo apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos que irão colaborar com a investigação em trâmite.

As apurações policiais iniciaram depois que uma vítima denunciou ter sido abusada sexualmente pelo suspeito, dos 13 aos 18 anos. Com o avanço das investigações, a PCMG identificou outras nove vítimas do investigado.

Modo de agir

Conforme apurado, para cometer os crimes, o homem se aproximava das vítimas oferecendo presentes e ajuda financeira para as suas famílias. Dessa forma, ele ganhava a confiança dos adolescentes e familiares, os quais, em regra, viviam em grave vulnerabilidade social. Depois, o investigado chamava as vítimas para ir até a casa dele nos finais de semana, onde promovia festas regadas de bebidas alcoólicas. Quando as menores de idade já estavam embriagadas, eram abusadas pelo homem, que também filmava as vítimas nuas.

Leia Também:  Boa Esperança: PCMG prende suspeito de traficar drogas na zona rural

De acordo com o delegado Theles Bustorff Feodrippe de Oliveira Martins, uma das vítimas relatou ter sido dopada várias vezes pelo suspeito, com remédios que foram colocados em doces, momento em que perdia a consciência e era abusada sexualmente. “Essa vítima, ao perceber que havia algo errado, tentou recusar os convites para frequentar a casa dele [suspeito], contudo, foi chantageada com uma possível divulgação dos vídeos em que era abusada. Ele afirmou que todos iriam saber o que eles faziam quando a vítima estava em sua casa”, detalhou Theles.

O delegado contou ainda que o suspeito pressionava psicologicamente as vítimas, afirmando que sofria de depressão, manifestada pelo desejo em se matar. “Dessa forma, ele se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas, que eram convencidas de que o abuso era algo normal”, explica o delegado.

Ainda segundo as investigações, o suspeito explorava a força de trabalho das vítimas, impondo-lhes uma rotina extremamente exaustiva de trabalhos sem remuneração, sob o pretexto de que já estava gastando muito dinheiro com elas, ajudando-as em tratamentos de saúde ou comprando-lhes presentes.

Leia Também:  Casal suspeito de matar idoso em Poços de Caldas é preso em São Paulo

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Capelinha PCMG prende suspeito de cometer crimes sexuais

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA