Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Suspeitos de contrabando e descaminho são presos em Pouso Alegre

Published

on

Divulgação/PCMG

Em operação conjunta, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 52, suspeitos de contrabando e descaminho, nessa quarta-feira (5/6), em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

Durante a ação, os investigados foram abordados em um caminhão. No baú do veículo, os policiais encontraram 16.250 maços de cigarros de origem estrangeira, 346 unidades de cigarros eletrônicos, 13 celulares sem documento fiscal, cinco aparelhos receptores de televisão e um detector de metal.

Segundo levantamentos, o suspeito teria alegado que os produtos eram de sua propriedade e que havia pago as quantias de R$ 10 mil pelos cigarros estrangeiros e R$ 5 mil pelos aparelhos e cigarros eletrônicos. O homem informou ainda que os tinha adquirido na feira da madrugada, na capital paulista, e que pretendia revendê-los no estado da Bahia.

O veículo foi lacrado com os produtos e encaminhado para a Receita Federal. Os envolvidos foram presos e conduzidos à Polícia Federal em Varginha, no Sul de Minas.

Leia Também:  Contrato de Doação - DOA 01/2024/PCMG

A ação foi uma forma de consolidar os resultados de um curso de abordagem que a PRF havia ministrado aos policiais civis.

“Constantemente buscamos um trabalho conjunto com instituições e outras forças de segurança. Esta operação é a concretização de um trabalho de forma coordenada e com parcerias estratégicas. Somos gratos por esta dedicação da PRF ao capacitar nossos policiais”, enfatizou o chefe do 17º Departamento, em Pouso Alegre, delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Sobrinho é indiciado pela PCMG por morte do tio em Itabira

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA