Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Taiobeiras: PCMG prendeu suspeito de furtar eucaliptos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Um homem, de 29 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Taiobeiras, na região Norte do estado, nesta segunda-feira (25/9). Ele é investigado em inquérito policial que apura os crimes de roubo, incêndio criminoso, coação de testemunhas e dano.

A investigação começou após funcionários de uma empresa de produto agroindustrial, situada na rodovia LMG 602, no município de Taiobeiras, denunciarem a prática recorrente de subtração de eucaliptos por parte do suspeito. 

Sobre os fatos, os empregados contaram que teriam flagrado o homem várias vezes, em datas diversas, levando madeiras da plantação da empresa. Para transportar os eucaliptos, conforme relatado pelas testemunhas, ele usava uma motocicleta. Eles disseram, ainda, que eram ameaçados para que os fatos não fossem levados ao conhecimento das autoridades.

Com a investigação avançada, os policiais civis identificaram alguns dos receptadores que estavam comprando o produto do suspeito. Todos confessaram que adquiriram a madeira do próprio investigado. Eles respondem pelo crime de receptação.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Manhumirim

Durante os levantamentos, na casa do investigado vários eucaliptos foram apreendidos, e o suspeito foi preso em 22 de julho deste ano. Sobre os fatos, ele alegou que a subtração é uma prática comum. Após ser liberado, para se vingar, colocou fogo na plantação da empresa.

Responsável pela investigação, a delegada Lorena Rangel Dutra, disse que diante das provas e gravidade dos fatos, representou pela prisão dele. “O homem havia deixado o sistema prisional e estava em liberdade condicional. Agora, em razão das últimas práticas criminosas, ele retornou ao presídio e está à disposição da Justiça”, informou.

O inquérito policial instaurado será concluído nos próximos dias.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  "OS JOAQUINS"

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA