DEU RUIM!

Três empresários são indiciados pela polícia civil por fraude em licitação da prefeitura

Publicados

em

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

Aquela velha frase dos nossos avós está valendo mais do que nunca nos tempos atuais. “O crime não compensa”.

A Polícia Civil do Estado concluiu a investigação que apurou uma tentativa de fraude em licitação promovida pela prefeitura de São Sebastião do Paraíso, sudoeste do Estado. Três empresários que concorriam ao pregão foram indiciados.

A tentativa de fraude ocorreu em 26 de outubro de 2023, quando os concorrentes do processo licitatório foram convocados para apresentarem os lances na prefeitura. O certame visava à aquisição de mobiliários para o munícipio e possivelmente empresários poderiam estar orquestrando uma parceria para todos ganharem juntos.

De acordo com a investigação da PC “Durante a sessão, a servidora pública municipal responsável pelo pregão foi comunicada por um dos concorrentes que alguns licitantes estavam combinando os preços a serem ofertados como lance. Um áudio contendo a conversa entre os suspeitos foi gravado pelo empresário denunciante”.

Os servidores municipais verificaram indícios de fraude, acionaram a polícia para registro da ocorrência e suspenderam o processo licitatório imediatamente. A PCMG, por sua vez, instaurou inquérito policial para investigar o caso.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito por receptação de joias em Jacutinga

Investigações

Segundo o delegado Rafael Gomes, foi apreendido o áudio de uma gravação na qual dois licitantes ajustam os preços que pretendiam oferecer em cada produto objeto da licitação, visando que todos pudessem vencer o certame em relação a um respectivo produto.

Ainda de acordo com o delegado, foi apreendida, em posse de um dos suspeitos, uma lista dos produtos que seriam comprados pelo município, com anotações manuscritas indicando qual empresa deveria vencer em relação ao respectivo item.

Após análise do áudio e dos documentos apreendidos, bem como colhidos depoimentos de testemunhas e dos suspeitos, três empresários, com idades entre 27, 32 e 40 anos, foram indiciados pelo crime de tentativa de frustração do caráter competitivo de licitação, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.

O inquérito policial foi encaminhado à Justiça.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil incinera cerca de 100 quilos de drogas em Vespasiano
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA