Polícia
Ubá: 3ª fase da operação Fortaleza interdita e desocupa bunker
Nessa quinta-feira (2/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a terceira fase da operação Fortaleza, visando o sequestro de bens imóveis pertencentes a uma organização criminosa suspeita de praticar o tráfico de drogas em Ubá, na Zona da Mata Mineira. Na ocasião, um bunker destinado à venda ininterrupta de entorpecentes foi desocupado e interditado pela PCMG nessa etapa.
Durante a ação, um suspeito, de 30 anos, foi preso. Um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido. Foram arrecadados ainda 83 buchas de maconha, 13 pedras crack e 25 pinos de papelotes de cocaína. Conforme informações do delegado Douglas Mota, a manobra foi desencadeada no bairro Laurindo de Castro. “Durante as investigações, foi comprovado que a venda de drogas no local ocorria há mais de dez anos, o que propiciou a capitalização financeira para construir um prédio e um bunker. O líder do tráfico no local, além da alta lucratividade na venda das drogas, auferia lucro com aluguéis de quitinetes e loja que faz parte do imóvel sequestrado”, explica Douglas.
Ação policial ocorreu após levantamentos qualificados, com adentramento tático. “E resultou na prisão do indivíduo, de 30 anos, que já foi preso no mesmo local em julho de 2022, além da apreensão do menor que colaborava na venda e proteção do local”, informa o delegado.
Conforme o delegado, as investigações prosseguem até a finalização dessa terceira fase, sem prejuízo de fases posteriores, a fim de responsabilizar fornecedores e associados, além de sequestrar outros patrimônios de membros do grupo criminoso.
Outras fases
A segunda fase ocorreu em outubro, quando a ação resultou na prisão de três suspeitos. Além disso, foram apreendidos drogas, dinheiro, aparelho celular, munições e três motocicletas. Já a primeira etapa aconteceu em julho, no bairro Laurindo de Castro, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão que culminou na prisão de dois investigados, bem como na apreensão de material entorpecente que os indivíduos tentaram dispensar, além de aparelho celular e anotações do tráfico no local.
Fonte: Polícia Civil MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS6 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo6 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela