Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Uberaba: cães são resgatados em operação de combate a maus-tratos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta quinta-feira (15/6), durante operação de combate a maus-tratos a animais domésticos, em Uberaba, Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, resgatou dois cães no bairro Nossa Senhora da Abadia.

No local, as equipes policiais constataram que não havia moradores na residência e que o imóvel estava com porta e janelas abertas, bem como o portão de acesso apenas encostado. Também era possível perceber um forte odor de fezes e urina, muito lixo espalhado, estando o ambiente desprovido de limpeza e desinfecção.

Segundo apurado, os cães estavam sendo alimentados por voluntários e vizinhos, uma vez que o morador da residência e tutor dos animais teria sido preso e, mesmo após liberado pela Justiça, não retornado ao imóvel. Levantamentos foram realizados, mas, até o momento, o responsável não foi localizado. Sendo assim, os cachorros foram destinados inicialmente a um terceiro.

A perícia da PCMG esteve no endereço dos fatos, e um inquérito policial será instaurado para o complemento das investigações, ao qual será anexado laudo pericial que deverá determinar a situação concreta de maus-tratos.

Leia Também:  Frutal: operação Não Furtarás apreende mais de 13 mil maços de cigarro

Participaram dos trabalhos três investigadores e um perito criminal da Delegacia Regional de Polícia Civil, além de dois policiais militares da 5ª Companhia Independente do Meio Ambiente (5 Cia PM Ind MAT).

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende em Ituiutaba falsário que tentou aplicar golpe em banco

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA