Polícia
Uberlândia: PCMG incinera plantação de maconha cultivada em quintal
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) arrancou e levou para incineração, na última sexta-feira (23/6), 130 pés de maconha encontrados na tarde anterior em um imóvel residencial do bairro Minas Gerais, em Uberlândia, Triângulo Mineiro. A plantação era cultivada no quintal da casa, em estufa, e era coberta por um equipamento utilizado para despistar as forças policiais e de forma que ninguém desconfiasse de nada.
A localização da plantação ocorreu durante uma ação da Polícia Militar (PMMG). Segundo divulgado pela corporação, os moradores não se encontravam no momento. No interior da residência, além dos pés de maconha, os militares encontraram porções de outros entorpecentes. Peritos da PCMG e uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil assumiram, então, a investigação.
Por se tratar de uma área residencial e com bastante movimentação de pessoas e veículos, a Polícia Civil levou as plantas para serem destruídas em forno de uma empresa sediada no Distrito Industrial. Segundo a delegada Daniela Novais Santana, o trabalho investigativo continua para apurar a propriedade e quanto tempo tem o cultivo da maconha. Conforme a policial, os responsáveis poderão ser indiciados por tráfico de drogas.
A remoção da plantação contou com o apoio de operários da Prefeitura de Uberlândia, que disponibilizou também o transporte apropriado.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.