Política
Artistas no violão, flauta e piano se apresentam no Segunda Musical
Abrindo as apresentações do mês de setembro do projeto Segunda Musical, três artistas sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em dois momentos distintos. Na primeira parte, o violonista Luigi Brandão interpreta obras de Mario Castelnuovo-Tedesco, Eduardo Sainz de La Maza e Sérgio Assad.
Em seguida, é a vez dos músicos Bárbara Moreira, na flauta, e Jonatas Andrade, no piano, apresentam composições de Osvaldo Lacerda, Antônio Rocha, Christoph Willibald Gluck e Benjamim Godard. O concerto será nesta segunda-feira (4/9/23) às 20 horas. As apresentações fazem parte do programa Assembleia Cultural.
Quem são os músicos que irão se apresentar?
Luigi Brandão
Luigi Brandão é doutorando em Música na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele é bacharel em Violão e mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Bárbara Moreira
Bárbara Moreira cursa bacharelado em Música na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e é formada em Flauta pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) da Fundação Clóvis Salgado. Participou de masterclasses com flautistas, entre eles Michel Bellavance, Anders Chapelon e Renata Xavier. Participou ainda do Festival Internacional de Flautistas, promovido pela Associação Brasileira de Flautistas (Abraf), e do Flauta Gerais, em Diamantina (Vale do Jequitinhonha).
Jonatas Andrade
Jonatas Andrade é bacharel em Música Sacra, na modalidade Órgão de Tubos, pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo. No mesmo curso, também estudou Piano, Regência Coral e Canto Lírico. Trabalhou como especialista em órgãos litúrgicos para a fabricante Roland Rodgers e foi convidado para ser organista da Sugar Land Baptist Church no Texas (EUA). Desde 2019 é organista da Igreja Batista da Renascença, em Belo Horizonte.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário