Política
Assembleia debate impacto de complexo logístico na região do Barreiro
Nesta quinta-feira (24/8/23), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública externa para debater a implementação do empreendimento LOG SIM – Sistema Integrado Multilogístico, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
A reunião terá início às 19h30 e será realizada na Paróquia Cristo Redentor, na região do Barreiro, na Avenida Menelick de Carvalho, 180, próximo ao local das obras.
A audiência pública será realizada pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da ALMG, atendendo a requerimento de seu presidente, deputado Betão (PT). De acordo com o parlamentar, o objetivo é avaliar o impacto do empreendimento no meio ambiente e na mobilidade urbana e a estimativa de geração de empregos.
A obra é de responsabilidade da Log Commercial Properties e Participações S.A. (uma subsidiária da construtora MRV), em parceria com o Grupo EPO, de empreendimentos imobiliários, e a siderúrgica Vallourec, que é a proprietária do terreno.
Entre os convidados, já confirmaram presença Márcio Vieira de Siqueira, diretor executivo da Log Commercial Properties; André Marcio Barbosa Xavier, que é membro do Conselho Regional de Transporte e Trânsito do Barreiro; e Benito Penayo Junior, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte.
Obra criará empregos mas eliminará área verde
Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte no fim de 2021, representantes das empresas responsáveis pelo empreendimento informaram que a expectativa é de que sejam investidos R$ 180 milhões e criados 3,3 mil empregos. Por outro lado, a obra demandaria a supressão de 5,8 mil árvores, conforme autorização obtida pelas empresas.
A obra engloba uma área de 160 mil metros quadrados e inclui quatro condomínios logísticos e um centro comercial.
De acordo com informações prestadas à Câmara Municipal de Belo Horizonte em 2021, o projeto previa compensações em decorrência do impacto ambiental. Entre elas, a implantação de um parque ecológico aberto à comunidade no terreno da Vallourec, em área verde hoje fechada ao público. Também estariam previstas a execução de 14 quilômetros de projetos viários na área de abrangência do novo empreendimento e a implantação de 7 quilômetros de ciclovias.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário