Política
Atuação do Bloco Haja Amor será tema de debate na Cultura
A relevante atuação do Bloco Haja Amor, de Divinópolis (Oeste), será tema de audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quarta-feira (14/6/23), a partir das 16 horas, no Auditório do andar SE.
Na ocasião, as fundadoras do bloco, Carolina Corrêa Valério e Laís Alves de Oliveira, receberão diploma referente a voto de congratulações da deputada Lohanna (PV), autora do requerimento para realização da reunião.
Elas serão agraciadas pela relevante contribuição à cultura do Carnaval de rua e pela promoção das bandeiras do amor, do respeito e da diversidade.
Este ano, o bloco participou como uma das atrações para o Pré-Carnaval do Divino 2023 em Divinópolis, além de participar do Carnaval de rua da Capital.
O bloco de Carnaval Haja Amor foi criado em 2017 pela empresária do ramo de eventos Carol Corrêa e pela economista Laís Alves, tendo inspiração no Carnaval de Belo Horizonte, hoje o 39º maior Carnaval do mundo.
Ele nasceu em 2017 e em 2018, em seu primeiro desfile, teve uma grande estreia com 60 mil pessoas o acompanhando pelas ruas do centro de Divinópolis. O volume de público seguiu aumentando nos anos seguintes.
O Haja Amor possui a maior bateria do Centro-Oeste mineiro, com 170 integrantes e uma banda de altíssimo padrão, com fortes nomes como Luísa Lara, Renato Saldanha, Pedro Aristides (Skank), Vagner Faria, dentre outros.
Os integrantes da bateria aprenderam percussão através das oficinas quinzenais, ministradas pelos precursores do movimento carnavalesco de Belo Horizonte: Di Souza, regente do Haja Amor e do Então Brilha, maior bloco de Belo Horizonte; além de Pedro Thiago, Dani Ponce, Jhonatan e Peu.
Além de desfilar em Divinópolis no pré-carnaval, o Haja Amor desfila também em Belo Horizonte no Carnaval, tendo levado mais de 30 mil pessoas à Avenida Assis Chateaubriand no último desfile em 2020.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário