Pesquisar
Close this search box.

Política

Audiência do Fiscaliza Mais aborda desmatamento ilegal

Publicados

em

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta quinta-feira (27/10/22), uma audiência pública para tratar da eficácia das ações de fiscalização do Estado quanto ao desmatamento ilegal.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate.

A reunião, às 10 horas, no Plenarinho I, integra as atividades de monitoramento da comissão dentro da temática da mitigação das mudanças climáticas do Assembleia Fiscaliza Mais, edição 2022.

A audiência desta quinta (27) foi solicitada pelos deputados Noraldino Júnior (PSC), que preside a comissão, e Leandro Genaro (PSD), vice-presidente, além dos deputados Osvaldo Lopes e Gil Pereira, ambos do PSD, que também integram a comissão.

Segundo o deputado Noraldino Júnior, o monitoramento da evolução da área com vegetação suprimida no ano de 2022 em Minas Gerais e a comparação desses valores com os montantes observados em anos anteriores são fundamentais para orientar a formulação de políticas públicas para a mitigação dos efeitos das emissões dos gases de efeito estufa.

Leia Também:  Tarifa zero motiva audiência pública

“Servem também como referência para a identificação de ações que apresentam o maior impacto no enfrentamento da mudança do clima, com foco em se alcançar o cenário de neutralidade dessas emissões até 2050, que inclusive é um compromisso firmado por Minas na campanha global Race to Zero”, complementou.

Convidados

Para a reunião, foram convidadas a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo, e a diretora-geral do Instituto Estadual de Florestas, Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins.

Também foi chamado o subsecretário da Subsecretaria de Fiscalização Ambiental, Alexandre de Castro Leal.

Fiscaliza Mais

O Fiscaliza Mais é uma iniciativa do Parlamento no sentido de aprofundar as ações de fiscalização das ações do Poder Executivo, função essencial do Poder Legislativo e uma das metas estabelecidas para este ano, último da 19ª Legislatura.

Dessa forma, possibilita o acompanhamento intensivo de determinados temas de políticas públicas. Esse monitoramento é realizado de forma articulada com as atividades rotineiras das comissões e com o Assembleia Fiscaliza.

Leia Também:  Pesquisadores defendem financiamento, autonomia e capilaridade para ciência

Esse último também foi instituído nesta Legislatura e promove reuniões com representantes do Estado para acompanhar a atuação do governo nas diversas áreas.

Fonte: Assembléia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Fechamento iminente do BDMG Cultural motiva audiência na ALMG

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA