Pesquisar
Close this search box.

Política

Audiência na Comissão do Crack vai relançar frente parlamentar contra a pedofilia

Published

on

Imagem

Debater possíveis relações entre o consumo abusivo de álcool e outras drogas e a impulsividade sexual de agressores sexuais e pedófilos, por ocasião do relançamento da Frente Parlamentar Juntos contra a Pedofilia. Essa é a finalidade da audiência pública que a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas promove nesta segunda-feira (22/5/23), às 15 horas.

Solicitada pela presidente da comissão, deputada Delegada Sheila (PL), a reunião será realizada no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Botão

A Frente Parlamentar Juntos contra a Pedofilia foi lançada originalmente em 2019, com a participação de vários parlamentares. Ela tem como objetivo unir forças para o desenvolvimento de políticas públicas e ações específicas de combate à pedofilia.

Futuro das crianças

A deputada Delegada Sheila valorizou o apoio da Casa ao relançamento da frente parlamentar. “Ter a Assembleia Legislativa como apoiadora dessa frente é um prestígio para todos que a compõem”, elogiou.

Na opinião dela, a casa do povo mineiro é também a casa das crianças e dos adolescentes. “Aqui também é o lugar onde eles se sentirão protegidos e representados; unidos nessa missão, buscaremos fazer a diferença para construir um futuro seguro para crianças e adolescentes”, disse.

Leia Também:  Indicação para a Fundação Clóvis Salgado tem parecer favorável

Estudos

Alguns estudos realizados no Brasil e mundo afora tem buscado avaliar o consumo de álcool e de outras drogas e a impulsividade sexual entre agressores sexuais. Um deles resultou em tese de doutorado na USP em 2006 e apresentou como conclusões que: o consumo de substâncias psicoativas pode ser um dos fatores de distinção entre molestadores de crianças e agressores sexuais de adultos; e a história de abuso sexual e altos níveis de impulsividade podem estar associados com a repetição do comportamento sexualmente agressivo.

Para a reunião desta segunda-feira (22), foram convidados, entre outros, representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Divinópolis, da Polícia Civil, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Movimento Infância Livre de Abusos.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Published

on

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Terceirizações seriam primeiro passo para privatização da Copasa

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA