Pesquisar
Close this search box.

Eficiência

Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial

Publicados

em

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira feira (13) o Projeto de Lei 976/19, da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que determina o registro, nos sistemas de informações das polícias civil e militar, das medidas protetivas decretadas pelo juiz a favor de mulheres vítimas de violência. A matéria vai ao Senado.

A deputada lembra que, mesmo após a criação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), o número de casos de violência contra mulheres tem crescido no Brasil, levando à necessidade de instrumentos que melhorem a agilidade do atendimento pelas forças de segurança.

“Possibilitar que policiais tenham o acesso imediato às medidas protetivas concedidas pelos juízes facilita a adoção de ações especializadas quando do atendimento à vítima de violência”, afirmou Flávia Morais, recordando que a ideia original do projeto foi apresentada primeiramente pela ex-deputada Pollyana Gama.

A relatora, deputada Greyce Elias (Avante-MG), recomendou a aprovação da proposta sem mudanças.

Medidas
Entre as medidas protetivas listadas pela lei estão a suspensão da posse ou restrição do porte de armas; o afastamento do agressor do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida; a proibição de aproximação da ofendida e de seus familiares; o pagamento de pensão provisória; e o comparecimento do agressor a programas de recuperação e reeducação.

Leia Também:  Hospital Eduardo de Menezes tem papel de destaque na diminuição dos riscos de contaminação de infecções sexualmente transmissíveis

Fonte: Agência Câmara de Notícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

G MAIS ESPORTES

Mochila Nas Costas e PL no Peito: Alex Cavalcante se filia ao maior partido do Brasil com avalistas de respeito.

Publicados

em

Mochila e Maurício no Mineirão!

No dia 5 de novembro, data simbólica, que marca a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, Alex Cavalcante Gonçalves, o popular Mochila, ex-presidente da Câmara Municipal de Alpinópolis, formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL) em Belo Horizonte. O ato contou com a chancela de um dos quadros mais influentes da política mineira e nacional, com 10 mandatos de deputado e presidente de honra do PL em Minas, José Santana de Vasconscelos Moreira, homem de confiança do eterno melhor presidente da república, Juscelino kubitschek, a filiação orquestrada pelo deputado federal Maurício do Vôlei evidencia a importância política desse movimento de Direita em Minas.

Atualmente, Alex exerce a função de secretário parlamentar no gabinete do campeão olímpico e deputado federal e sua filiação ao PL reforça sua posição política em uma trajetória marcada por pautas conservadoras e liberais quando esteve a frente de seu mandato. Definido como um político de centro-direita, Mochila defende a liberdade econômica e os valores tradicionais, alinhando-se ao ideário do partido.

Leia Também:  Hospital Eduardo de Menezes tem papel de destaque na diminuição dos riscos de contaminação de infecções sexualmente transmissíveis

Alex Mochila tem se destacado por sua forte atuação em defesa das crianças e por sua expertise em áreas como esporte, turismo, comunicação e agropecuária. Sua liderança é reconhecida na região sul e sudoeste de Minas Gerais, onde ele atua diretamente, abrangendo 50 municípios. Essa atuação regional amplia seu impacto político e social, fortalecendo sua posição como um forte líder da política regional.

Além de sua atuação política, Alex acumula vasta experiência no setor privado. Ele trabalhou em cooperativas, como a Cooxupé, a maior cooperativa de exportação de café do mundo, e acumula experiência em instituições financeiras, como Banco do Brasil e Sicoob. Na comunicação foi repórter de programas da TV Alterosa e da Band Minas, locutor da Rádio Transamérica, o maior grupo de rádios do Brasil e atuou como freelancer em diversos veículos de comunicação. Essa trajetória na comunicação o ajudou a desenvolver uma visão ampla sobre as necessidades da população e os desafios do desenvolvimento econômico.

Na vida pública, Alex já ocupou cargos de destaque, como Delegado Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Vice-presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais (26 cidades), Chefe de Agricultura e Presidente do Conselho Municipal de Segurança. Sua experiência nesses setores reforça seu compromisso com o desenvolvimento regional.

Leia Também:  ROUBO CONSUMADO EM FARMÁCIA - CAPITÓLIO

Com sua filiação ao PL, Alex Cavalcante Gonçalves consolida sua liderança política em uma região crucial para a Direita em Minas Gerais, sendo uma voz ativa em defesa das pautas conservadoras, do desenvolvimento econômico e do fortalecimento das políticas públicas voltadas para o esporte e o turismo e principalmente pela liberdade. Sua trajetória somada a aprovação do brilhante deputado federal, Maurício do Volêi e do Presindente José Santana, reforça o compromisso do Partido Liberal em atrair lideranças com forte impacto local e princípios alinhados às suas diretrizes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA