Pesquisar
Close this search box.

Política

Campanha presta contas do trabalho das deputadas e dos deputados em prol dos mineiros

Published

on

Vídeo

Não faltou trabalho para os deputados ao longo do ano de 2023 e ainda há muito o que fazer. Esse é o foco da campanha de publicidade institucional da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que começa a veicular nos principais meios de comunicação do Estado a partir desta quinta-feira (14/12/23).

O objetivo da campanha é fazer uma prestação de contas do trabalho parlamentar e reafirmar o compromisso dos deputados estaduais de continuar trabalhando pelos mineiros. Devido à época do ano, o desenvolvimento da criação pretende também trazer uma mensagem de esperança e otimismo.

Representando as oportunidades que devem ser dadas a todos, quem conduz o olhar do espectador, na narrativa do vídeo, é um menino de 10 anos, típico de qualquer região de Minas. Ele sai de uma casinha simples e vai passando pelas obras entregues, cumprimentando uma profissional da saúde, a professora e trabalhadores e segue em direção ao horizonte. A trilha sonora é de Sérgio Pererê.

Ações parlamentares beneficiam municípios

Entre as iniciativas realizadas pelos parlamentares para melhorar o Estado, está a Lei Complementar 171, que liberou 7 bilhões para a saúde, beneficiando todos os municípios mineiros. A norma teve origem no Projeto de Lei Complementar 18, de 2023, que é de autoria coletiva de 40 parlamentares e tem como primeiro signatário o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).

Leia Também:  Reunião de Plenário é encerrada sem votação do RRF

Os deputados também aprovaram normas que previnem o abandono e a evasão escolar na educação básica da rede pública estadual e que tratam do enfrentamento à violência nas escolas públicas.

A campanha ainda destaca que, ao longo de todo ano, as deputadas e os deputados estaduais direcionaram R$ 3,53 bilhões do Orçamento para diversas melhorias nos municípios, como reforma de escolas, de hospitais, de estradas, compras de viaturas, ambulâncias e construção de poços artesianos. A campanha destaca também a função de fiscalização do parlamento para que “dinheiro seja aplicado onde as pessoas mais precisam”.

De acordo com o presidente Tadeu Martins Leite, a Assembleia se viu diante dos mais diversos desafios, e por isso, revigorar esforços na busca pelo bem comum norteou os trabalhos. “Iniciamos essa legislatura sob a premissa do diálogo franco e aberto. Reconhecidamente, a dedicação dos deputados e deputadas gerou importantes conquistas para a promoção da cidadania e da qualidade de vida das pessoas”, pontua.

Citação

Peças interativas

As peças são finalizadas com a expressão “Pode Conferir”, estimulando os cidadãos a acompanhar de perto as ações do Parlamento mineiro. Nelas, o QR Code direciona o cidadão para um site que trará matérias de balanço e exemplos da aplicação de recursos das emendas parlamentares em serviços essenciais para a população. Quando concluído, o Relatório Institucional também estará à disposição do cidadão neste mesmo repositório.

Leia Também:  Pesquisadores mineiros destacam sistemas agrosilvipastoris do futuro em congresso no Uruguai 

A campanha será veiculada nas principais emissoras de televisão, rádio, e jornais de todo Estado, além de internet e redes sociais, até o mês de janeiro.

Imagem

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Published

on

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Projeto busca evitar acidentes com animais soltos nas estradas

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA