Pesquisar
Close this search box.

Política

Comandantes da PM e dos Bombeiros serão ouvidos na Assembleia de Minas

Publicados

em

Imagem

Os comandantes-gerais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) serão ouvidos nesta segunda-feira (10/7/23) em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A audiência é parte do 1º ciclo de reuniões de Prestação de Contas do governo estadual ao Legislativo mineiro em 2023, que integra o Assembleia Fiscaliza.

A reunião com o comandante-geral da PMMG, coronel PM Rodrigo Piassi do Nascimento, está programada para as 9h30. Em seguida, às 11 horas, será ouvido o comandante-geral do CBMMG, Coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho. As duas audiências acontecerão no Auditório SE da Assembleia de Minas.

Botão

O objetivo das reuniões é ouvir a prestação de contas das instituições para o período de 1º de janeiro a 31 de maio de 2023. Inicialmente, as duas arguições estavam previstas para o dia 20 de junho, mas foram remarcadas por decisão do presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMG, deputado Sargento Rodrigues (PL).

Leia Também:  Governo de Minas anuncia Programa Trilhas de Futuro - Educadores

De acordo com o deputado, é extensa a lista de temas a serem tratados com os comandantes-gerais, conforme o requerimento aprovado na Comissão de Segurança Pública. No entanto, alguns assuntos se destacam: carência de efetivo nas duas instituições, problemas na infraestrutura física e equipamentos, adoecimento mental e absenteísmo decorrentes das más condições de trabalho e a necessidade de valorização dos servidores.

Entre estes assuntos, a valorização profissional ganha uma urgência especial, na visão do deputado Sargento Rodrigues, tendo em vista a possibilidade de estagnação das carreiras se for aprovada, até o final de 2023., a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal.

Citação

O objetivo do Parlamento Mineiro com as reuniões de prestação de contas é fiscalizar a gestão do Estado em suas diversas áreas, uma das funções constitucionais do Poder Legislativo.

Ao final do ciclo, as comissões da Assembleia elaboram um relatório de cada reunião com os principais pontos discutidos e os pedidos de informações e de providências aprovados por meio de requerimentos encaminhados para o Executivo. Assim, todos podem acompanhar o andamento dos problemas levantados e o posicionamento dos gestores do Governo.

Leia Também:  Indicação para Fhemig tem parecer favorável

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Efetivo insuficiente e poucos recursos para polícias estariam favorecendo crime organizado em Teófilo Otoni

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA