Pesquisar
Close this search box.

Política

Comentários racistas de senador geram protesto no Plenário da Assembleia

Publicados

em

Imagem

Pelo segundo dia consecutivo, o caso de racismo contra o jogador brasileiro Vini Junior, que atua na Espanha, mobilizou os pronunciamentos dos parlamentares no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na Reunião Ordinária desta quarta-feira (24/5/23), a deputada Macaé Evaristo (PT) se declarou indignada com comentários racistas proferidos pelo senador Magno Malta (PL-ES).

Botão

O senador convocou associações de proteção aos animais para defender macacos e recomendou ao jogador brasileiro que entrasse em campo com uma leitoa branca para mostrar que não tem preconceito e poderia até comê-la.

Pessoas negras não são macacos e mulheres brancas não são leitoas. Não aguentamos mais conviver com autoridades brasileiras que cospem na Constituição“, afirmou Macaé Evaristo. Por suas declarações, Magno Malta foi denunciado ao Conselho de Ética do Senado e ao Supremo Tribunal Federal.

A deputada mineira ressaltou a necessidade de punição aos comentários racistas. “Se permitirmos que o jogador Vinicius Junior seja atacado, cada criança negra nesse País também pode sofrer o mesmo”, declarou.

Leia Também:  Assembleia realiza neste domingo (28) provas da 2ª etapa do concurso para o nível superior

Macaé Evaristo também lembrou duas datas importantes no combate ao racismo e à xenofobia: o Dia dos Povos Ciganos, celebrado nesta quarta-feira, dia 24 de maio, e o Dia da África, comemorado no dia 25 de maio. Nesta última data, há 58 anos, foi criada a União Africana, principal organização que reúne os países africanos.

Os deputados Doutor Jean Freire (PT) e Dr. Maurício (Novo) endossaram e elogiaram o pronunciamento da colega Macaé Evaristo.

Doutor Jean Freire também protestou contra as desigualdades regionais no atendimento médico, que obrigam cidadãos de regiões mais distantes da Capital a pedir ajuda de parlamentares para conseguir tratamento. O deputado homenageou ainda a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) por seus 61 anos.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Parecer sobre projeto do Cosud é distribuído em cópias

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA