Política
Comissão cobra comando da PM quanto a perdas inflacionárias de policiais
Com o objetivo de conhecer as ações em curso para viabilizar a recomposição das perdas inflacionárias dos policiais militares, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) convidou o comandante-geral da corporação, coronel Rodrigo Piassi, para audiência nesta segunda-feira (8/4/24). A reunião terá início às 14 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.
O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PL), e o deputado Caporezzo (PL) destacam, no requerimento em que solicitam a audiência, que a defasagem dos vencimentos dos policiais, desde 2015, hoje é da ordem de 41,6%.
Eles também argumentam que o governador Romeu Zema (Novo) assumiu o compromisso de recompor essas perdas por duas vezes, mas não cumpriu. “Em 2019, após dez meses de negociações, registrou-se em ata, assinada por secretários de Estado, os percentuais e o cronograma de pagamento da recomposição em três parcelas, das quais apenas uma foi honrada pelo governo”, afirmam.
Os parlamentares ainda ressaltam que o governo tem descumprido a Lei 24.260, de 2022, que obriga o Poder Executivo a divulgar, em janeiro, o percentual acumulado do índice de revisão geral anual da remuneração de seus servidores relativo ao exercício anterior.
Por fim, os deputados ponderam que as perdas inflacionárias vêm corroendo o poder de compra dos policiais, situação agravada pelos cortes de convênios do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado (IPSM) com hospitais, clínicas e profissionais da área da saúde.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário