Política
Comissão cobra valorização dos servidores da Epamig
A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, em audiência pública nesta terça-feira (26/9/23), a situação dos servidores da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Epamig). A reunião será no Teatro, a partir das 16 horas.
Em discussão, estarão as condições de trabalho e a necessidade de um plano de carreira, de recomposição salarial e de valorização dos servidores.
Segundo o sindicato da categoria, o Sintappi-MG, a defasagem salarial em relação à inflação é de 25%.
De acordo com o gabinete do presidente da comissão, deputado Betão (PT), que solicitou a audiência, os trabalhadores relatam ainda falta de motivação, por falta de um plano de carreira. Ainda segundo o gabinete, a Epamig não conta com promoções por categorias nem incentivo à melhoria das atividades. Tampouco há previsão de realização de concurso.
“O trabalho da Epamig é mundialmente reconhecido. Temos vinhos premiados, azeite trufado com selo internacional, queijos tidos como iguaria, mas esse desenvolvimento que a pesquisa vem trazendo para agricultura e a agroecologia não caminha ao lado da valorização dos trabalhadores. É preciso ter mais recurso para pesquisa, para compra de equipamentos, para um plano de carreira e, principalmente, para recompor as perdas salariais de trabalhadores tão capacitados”, explica Betão.
Os servidores também pedem mais diálogo com o governo, já que suas reivindicações vêm sendo negadas pelo Executivo.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS44 minutos atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO7 minutos atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela