Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão de Desenvolvimento Econômico visita Secretaria de Fazenda

Publicados

em

Imagem

Deputados da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitam, nesta segunda-feira (18/9/23), às 15 horas, a Secretaria de Estado de Fazenda, na Cidade Administrativa.

O objetivo é conhecer o planejamento da secretaria em relação à economia mineira e as possibilidades e os desafios para o desenvolvimento das cadeias produtoras da viticultura (produção de uva), da vinicultura (produção de vinho) e da cachaça no Estado.

Botão

A tributação referente a esses setores será um dos pontos discutidos, de acordo com o presidente da comissão, deputado Roberto Andrade (Patri), que assina o requerimento da visita em conjunto com os deputados Vitório Júnior (PP), Duarte Bechir (PSD) e Rodrigo Lopes (União) e a deputada Ana Paula Siqueira (Rede).

“Estamos buscando formas de desburocratizar e promover um ambiente mais favorável aos produtores. É crucial que trabalhemos em conjunto, unindo esforços do Legislativo e do Executivo. Queremos discutir e ouvir as estratégias da Secretaria da Fazenda e colaborar com o planejamento que visa fortalecer essas cadeias produtivas”, explica Roberto Andrade.

Leia Também:  Exemplos de sucesso e propostas de soluções para a bacia do Rio Doce encerram debate público

A atividade desta segunda (18) faz parte da série de visitas a órgãos e entidades que representam os principais setores da economia mineira, para balizar a agenda de atuação legislativa da comissão.

Citação

Em agosto, a comissão promoveu audiência pública sobre a produção de vinhos na Serra da Mantiqueira e a redução de tributos para impulsionar o setor foi a maior demanda apresentada.

Em julho, em outra audiência, foi apresentado projeto para criação da Lei da Cachaça de Alambique Mineira.

Lista

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Falta de controle social sobre o FEM preocupa comissão 

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA