Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão discute a recepção de refugiados em Minas Gerais

Publicados

em

Imagem

A recepção de imigrantes estrangeiros, em especial de refugiados de guerra, será tema de debate da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em audiência pública nesta quinta-feira (13/6/24) às 9h no Auditório, será homenageada uma das entidades que atua na recepção desses refugiados, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz).

Botão

O pedido da reunião foi feito pelo deputado Celinho do Sintrocel (PCdoB). No requerimento, o parlamentar citou as várias ondas de imigrantes recebidas por Minas Gerais em sua história. Alemães e italianos no início do século 20, sírios no final do século passado. Mais recentemente, haitianos, colombianos e venezuelanos. Segundo o documento, todos esses grupos contribuíram e contribuem para a formação do povo mineiro.

Nesse sentido, são importantes tanto políticas públicas quanto a atuação de entidades da sociedade civil para garantir a integração dos recém-chegados, como indicou o requerimento. Por isso, a Cebrapaz será homenageada durante o encontro. A instituição é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e completa 20 anos de existência em 2024. De acordo com o requerimento da audiência pública, em Minas Gerais o grupo atua no acolhimento de estrangeiros atingidos direta ou indiretamente por catástrofes.

Leia Também:  Alô, Minas: Governo vai expandir acesso a serviços de internet e telefonia móvel para mais distritos e localidades

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Aprovada isenção de contribuição previdenciária a servidor aposentado com doença incapacitante

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA