Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão vai discutir situação da pesca de subsistência em MG

Publicados

em

Imagem

A situação da pesca de subsistência será discutida em audiência pública da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (2/10/23). A reunião, solicitada pelo deputado Leleco Pimentel (PT), será realizada no Auditório SE, a partir das 14 horas.

Botão

No requerimento que motivou a audiência, o deputado Leleco Pimentel alega que os pescadores mineiros têm sofrido com o abandono do poder público, responsável pelo ordenamento da atividade. Além disso, o parlamentar lembra que os pescadores são impactados por grandes empreendimentos, poluição e uso indiscriminado de agrotóxicos.

Leleco Pimentel ainda argumenta que os pescadores foram prejudicados pelos rompimentos das barragens de Fundão, em Mariana, e de Córrego do Feijão, em Brumadinho, e ainda não receberam reparações pelos danos que sofreram.

“Frente a tudo isso, o Governo Federal, na gestão Bolsonaro, virou as costas para esse público, seguido pelo governador Romeu Zema. Hoje não existe nenhum órgão ou pessoa no Governo do Estado que entenda das questões inerentes aos direitos dos pescadores”, continua o parlamentar.

Leia Também:  TJMG participa de audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da ALMG

O deputado defende a necessidade de propor ações e políticas que garantam o desenvolvimento do setor pesqueiro em Minas Gerais e a garantia de direitos humanos e sociais. Para participar desse debate, foram convidadas autoridades estaduais e lideranças que representam pescadores de várias regiões mineiras.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Municipalização dos serviços de saúde mental é tema de debate

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA