Pesquisar
Close this search box.

Política

De olho no futuro o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem agenda com bancadas parlamentares essa semana

Jair Bolsonaro (PSL) tem agenda prevista para esta semana com as bancadas parlamentares de quatro partidos, MDB, PRB, PR e PSDB. O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni foi o responsável pela organização dos encontros. Até aqui, Bolsonaro, tem privilegiado as conversas com as chamadas bancadas temáticas que representam uma nova direção na maneira […]

Publicados

em

Jair Bolsonaro (PSL) tem agenda prevista para esta semana com as bancadas parlamentares de quatro partidos, MDB, PRB, PR e PSDB. O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni foi o responsável pela organização dos encontros.

Até aqui, Bolsonaro, tem privilegiado as conversas com as chamadas bancadas temáticas que representam uma nova direção na maneira como o presidente eleito vem dialogando com parlamentares. O futuro ministro da Saúde Henrique Mandetta foi indicado após aval de deputados ligados ao setor; assumirá a Educação com o apoio dos evangélicos Ricardo Vélez Rodriguez e Tereza Cristina que é líder dos ruralistas deve assumir a pasta da Agricultura.

Jair espera aprovar medidas que alterem a Constituição Federal, como por exemplo, a reforma da Previdência. O novo governo deve contar com pelo menos 308 votos. A segunda maior bancada eleita da câmara foi exatamente a do seu partido com 52 parlamentares, que fica atrás apenas do PT, que terá 56.

MDB tem 34 eleitos; PR, 33; PRB, 30; e PSDB, 29. Esses partidos somam 126 deputados que deverão compor a base de apoio a Bolsonaro.  Os encontros de agora têm um potencial de arregimentar. Esses grupos reúnem deputados de diferentes partidos em defesa de uma causa ou setor específico — como a “bancada da bala”, aliada de primeira hora de Bolsonaro. Entretanto, a formação de maioria no Congresso somente a partir dessas frentes parlamentares é incerta.

Foto: Domínio Público internet (Wikipedia)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TRE-MG tem novos dirigentes
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Lei que institui política estadual para refugiados é sancionada

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA