Pesquisar
Close this search box.

Política

Debate aborda papel do consumo de álcool e drogas na violência contra crianças e adolescentes

Publicados

em

Imagem

Debater o papel do consumo nocivo de álcool e de outras drogas na violência sexual contra crianças e adolescentes. Esse é o objetivo de debate público que a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar nesta segunda-feira (4/12/23), a partir das 9 horas, no Auditório José Alencar.

Solicitado pela presidente da comissão, deputada Delegada Sheila (PL), a iniciativa vai ser realizada ao longo de todo o dia, com a presença de especialistas da área que vão tratar da prevenção a esses crimes, dos perigos do mundo virtual e das investigações para fazer frente a essa realidade, entre outros pontos.

Botão

No requerimento para a realização do debate, a parlamentar enfatizou que a temática da violência sexual cometida contra crianças e adolescentes é de uma gravidade incontestável e exige uma abordagem multifacetada.

Citação

Ela ainda destacou que o debate pretende unir profissionais da saúde, da assistência social, da segurança pública e especialistas na defesa dos direitos das crianças e adolescente com o objetivo de compartilhar informações e experiências sobre a intervenção em casos de violação fomentados e facilitados pelo uso de entorpecentes.

Leia Também:  Frentes parlamentares podem ser consultadas no Portal da Assembleia

A deputada Delegada Sheila também disse que questões legais relacionadas à inimputabilidade em casos de surtos psicóticos devido ao uso de substâncias também precisam ser discutidas.

Nesse sentido, afirmou que o debate público pode contribuir para a revisão e aprimoramento das leis, garantindo a avaliação criteriosa de casos desse tipo.

Consulte a programação do debate público:

Tabela

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  FFO recomenda rejeição de emendas a projeto que isenta locadoras

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA