Pesquisar
Close this search box.

Política

Denúncias de assédio contra mulheres na Polícia Civil pautam audiência

Publicados

em

Imagem

Debater as denúncias de assédio cometidos contra as mulheres no âmbito da Polícia Civil do Estado. Este é o objetivo de audiência pública que a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta sexta-feira (15/12/23), às 10 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

A reunião, solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), vai relembrar o caso da escrivã Rafaela Drumond, de 32 anos, que foi encontrada morta pelos pais dentro de casa no dia 9 de junho deste ano, em Antônio Carlos (Região Central).

Botão

Ela atuava na delegacia da cidade vizinha de Carandaí e, antes de tirar a própria vida, havia relatado a uma amiga estar sendo vítima de assédio moral e sexual no trabalho.

Para a reunião desta sexta (15), foram chamados o pai da escrivã Rafaela Drumond, Aldair Drumond, a advogada da família, Mariana Ghedin, diversos representantes de sindicatos e associações ligadas a servidores da Polícia Civil, além da chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gamboge.

Leia Também:  Proibição de arquitetura hostil pronta para o 2º turno

Caso Rafaela Drumond

O caso da escrivã Rafaela Drumond já pautou discussão na ALMG. Em 7 de julho deste ano, em audiência da Comissão de Segurança Pública, o pai da escrivã, Aldair Drumond, e representantes de sindicatos ligados às forças de segurança do Estado defenderam que fosse realizada uma investigação transparente e rápida do ocorrido e que os suspeitos de assédio fossem afastados de suas funções.

Os participantes da reunião destacaram que esse caso, que ganhou notoriedade, é a ponta do iceberg e que há diversas ocorrências de assédio na Polícia Civil.

Lista

O ocorrido com a escrivã também motivou a tramitação de um projeto na Assembleia. De autoria do deputado Professor Cleiton (PV), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/23 institui a Lei Rafaela Drumond, que tem por objetivo implementar medidas de combate ao assédio moral no serviço público no Estado.

O texto foi considerado constitucional na Comissão de Constituição e Justiça e aguarda parecer da Comissão de Administração Pública.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Projeto obriga plano de saúde a custear diária de acompanhante de idosos

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA