Pesquisar
Close this search box.

Política

Denúncias de assédio moral na Polícia Civil voltam a ser debatidas na ALMG

Publicados

em

Imagem

Possíveis casos de assédio moral na Polícia Civil serão novamente discutidos em audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Como desdobramento de reunião realizada em dezembro de 2023, a Comissão dos Direitos da Mulher que ouvir a Corregedoria da corporação sobre denúncias que não estariam sendo apuradas. A audiência será nesta quarta-feira (10/4/24), às 16 horas, no Plenarinho II.

Botão

O requerimento é da deputada Beatriz Cerqueira (PT), mesma parlamentar que conduziu a audiência em dezembro. Naquela ocasião, participantes apontaram que as denúncias de assédio não teriam encaminhamento adequado na Polícia Civil. Além disso, seria prática da instituição punir os denunciantes.

Lista

Segundo os relatos, a situação não se alterou nem mesmo depois do caso da escrivã Rafaela Drumond, de 32 anos, que foi encontrada morta dentro de casa, no município de Antônio Carlos (Região Central). Ela atuava na delegacia de Carandaí (Central) e, antes de tirar a própria vida, relatou a uma amiga estar sendo vítima de assédio moral e sexual no trabalho.

Citação

Por outro lado, na mesma audiência, a Polícia Civil destacou medidas adotadas para coibir os assédios. Essas ações já teriam levado, inclusive, ao aumento do número de denúncias. Mas a conclusão de Beatriz Cerqueira, após o encontro, foi de que as estruturas atuais da corporação não pareciam suficientes para combater os casos de assédio.

Leia Também:  Itabira: Polícia Civil prende suspeito por estupro de vulnerável

Para essa nova reunião, além da Corregedoria da Polícia Civil, foram chamadas policiais que fizeram as denúncias, além de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Inscrição para concurso da ALMG termina neste domingo (30)

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA