Pesquisar
Close this search box.

Política

Deputados cobram do Estado convocação de Conferência das Cidades

Published

on

Imagem

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública na próxima segunda-feira (8/4/24), para obter esclarecimentos do Governo do Estado sobre a realização da 6ª Conferência Estadual das Cidades, que ainda não foi convocada pelo Executivo. A reunião, solicitada pelo deputado Leleco Pimentel (PT), será às 9h30, no Auditório José Alencar.

Botão

A conferência estadual é a etapa anterior à nacional, convocada, após dez anos, pelo Ministério das Cidades, com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Os estados precisam fazer as convocações até o dia 15 de abril e realizar os encontros entre 1º de julho e 15 de setembro. A etapa final será em novembro, em Brasília.

Citação

De acordo com o parlamentar, nesta edição serão debatidos problemas graves enfrentados pelas cidades como o deficit habitacional, a falta de acesso à água potável e ao esgotamento sanitário, a mobilidade e acessibilidade urbana precária, a segregação espacial e a desigualdade social. “É urgente que o governador apoie a Conferência em Minas”, defende Leleco Pimentel.

Leia Também:  Expansão dos ensinos superior e técnico nos Vales do Aço e do Rio Doce serão debatidos

Na audiência pública também serão discutidas propostas para o desenvolvimento urbano sustentável de Minas Gerais, com foco em cidades inclusivas, democráticas, justas e ambientalmente responsáveis.

Foram convidados representantes de movimentos sociais e populares, entidades da sociedade civil organizada, profissionais da área urbana e acadêmicos.

Entre outros, já confirmaram presença a conselheira nacional do Conselho das Cidades e Representante da Central de Movimento Populares, Usania Aparecida Gomes Confirmado; a coordenadora da União Estadual por Moradia Popular (Uemp), Maria das Graças de Souza Ferreira; o coordenador Nacional do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Marcos Antônio Landa de Souza; o presidente do Departamento de Minas Gerais do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/MG), Silvio Romero Fonseca Motta; e o coordenador Estadual das Promotorias de Justiça de Habitação e Urbanismo no Ministério Público de Minas, Leonardo Castro Maia.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Published

on

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Defesa Civil reconhece mais quatro cidades em situação de emergência em Minas

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA