Pesquisar
Close this search box.

Política

DER será cobrado por estradas ruins no Vale do Jequitinhonha

Publicados

em

Imagem

Condições precárias de tráfego em estradas no Vale do Jequitinhonha serão debatidas nesta quinta-feira (21/3/24), em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A discussão foi pedida pelo deputado Doutor Jean Freire (PT) e será realizada na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, às 9h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

Botão

Em audiências anteriores realizadas na ALMG, também a pedido do deputado, foram debatidas as condições de trechos sob a responsabilidade da União, na BR-367. Agora o objetivo é debater a situação de vias estaduais com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares. A presença dele está confirmada.

O deputado Doutor Jean Freire frisa que serão cobradas intervenções para resolver de maneira definitiva os problemas que vêm sendo apontados por quem usa as rodovias, para garantir às pessoas o direito de ir e vir.

Citação

Médico, o deputado afirma que a situação precária das estradas obriga a população do Jequitinhonha a enfrentar dificuldades cotidianas para acesso a serviços como os de saúde.

Leia Também:  Carro fumacê realizará ação de combate ao mosquito da dengue no Vale do Jequitinhonha

“No início do ano, acompanhei alguns pacientes das cidades de Bandeira e Mata Verde, que precisam passar pelas estradas estaduais para conseguir atendimento médico em outras cidades, e pude ver o risco que correm e o sufoco que passam ao transitarem por estradas tão calamitosas”, critica Doutor Jean Freire.

Problemas em diversos trechos

Conforme o requerimento do deputado, deverão ser abordadas as condições de tráfego nas vias LMG-630, de Mata Verde a Almenara; LMG-638, de Jordânia a Almenara; LMG-638, de Almenara a Bandeira; LMG-405, de Jacinto a Santo Antônio do Jacinto; LMG-406, de Almenara a Rubim; MG-105, de Jequitinhonha a Fronteiras do Vale; MG-105, de Jequitinhonha a Pedra Azul; MG-205, de Joaíma a Rio do Prado; MG- 406, de Palmópolis a Rio do Prado; MG-406, de Almenara ao Distrito de Pedra Grande; MG-105, de Pavão a Pedra Azul; MG-214, de São Gonçalo do Rio Preto a Capelinha; MG-205, de Rio do Prado a Felisburgo; e MG-211, de Capelinha a Setubinha.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Emater realiza curso de adequação ambiental de estradas rurais em Coronel Pacheco

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA