Política
Desenvolvimento Econômico debate crescimento sustentável na ALMG
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima quinta-feira (16/11/23), a partir das 14 horas, no Plenarinho II, audiência pública para debater a implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável constantes das definições da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, na cidade do Rio de Janeiro.
O requerimento para a realização da reunião é do deputado Antonio Carlos Arantes (PL). Segundo ele, a audiência contará com a presença de entidades nacionais, regionais e locais, para tratar da crescente discussão acerca da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), constantes dos debates da Conferência da ONU em 2012.
De acordo com o deputado, participam da audiência entidades que irão somar ao tema, por meio de exposições de problemas, soluções e “cases” de sucesso. Foram convidados a participar da reunião o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe Nogueira; o presidente da Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais, Valmir Rodrigues da Silva; o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, Ronaldo Ernesto Scucato, entre outros representantes.
Conforme explica Antonio Carlos Arantes, “cabe pontuar aqui o importante papel do Movimento Minas 2032 que, desde 2017, sob a gerência do Diário do Comércio, objetiva criar uma comunidade de desenvolvimento para a construção conjunta de reflexões e ações efetivas para promoverem a consolidação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, instituídos pela ONU em2012 e reforçados em 2015. Dentre algumas das entidades que compõe o movimento, destaca-se o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), o Capitalismo Consciente (CC/Brasil), Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHCVB) e muitas outras”.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário