Pesquisar
Close this search box.

Política

Diagnóstico e tratamento da atopia pautam audiência

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta quarta-feira (30/8/23), às 10 horas, no Auditório do andar SE, para debater como tem sido tratada em Minas a atopia, de forma geral caracterizada por uma hipersensibilidade do organismo ao ambiente, que pode afetar, por exemplo, nariz, olhos, pele e pulmões.

Botão

Relacionada a um grupo de condições crônicas em que há uma resposta imunológica exagerada do organismo a substâncias que normalmente não seriam prejudiciais, a atopia é tambem vista como a tendência genética de desenvolver doenças alérgicas.

As manifestações podem se dar em dermatite, conjuntivite, rinite, asma ou mesmo vários problemas simultaneamente.

Essa resposta imunológica pode desencadear assim fortes manifestações respiratórias ou na pele, sendo percebidas muitas vezes como situações alérgicas, daí a importância de um diagnóstico correto, conforme frisa o deputado Antonio Carlos Arantes (PL), que pediu a audiência.

Citação

A atopia afetaria em algum grau ao menos 10% da população de Minas, conforme destaca o requerimento da audiência, que vai debater como as equipes multiprofissionais do setor público vêm atuando na atopia, como é a realidade dos atópicos e que políticas públicas podem ser instituídas para garantir aos pacientes qualidade de vida e acesso efetivo à saúde.

Leia Também:  Ana Furtado finaliza tratamento de câncer e reação de Boninho viraliza: ‘Zero reação’

Dermatite costuma ser primeira manifestação

Conforme a organização Atópicos do Brasil, uma das convidadas para a reunião, as atopias são doenças comuns em todo o mundo e podem estar presentes em pessoas de todas as idades, mas especialmente em crianças e jovens.

Possuem alto impacto na qualidade de vida, porém com o tratamento adequado é possível controlar os sintomas, melhorando a qualidade de vida.

A entidade usa o termo Marcha Atópica para descrever a sequência comum de doenças alérgicas que podem ocorrer em algumas pessoas ao longo do tempo.

Essa sequência é caracterizada pelo aparecimento de diferentes doenças alérgicas em fases sucessivas da vida de um indivíduo, sendo que a dermatite atópica costuma ser a primeira condição a se manifestar, com cerca de 60% dos casos ocorrendo no primeiro ano de vida.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Distrito de Monte Verde quer diversificar o turismo

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA