Pesquisar
Close this search box.

Política

Duo a Zero lança seu primeiro álbum musical no Teatro da ALMG

Publicados

em

Imagem

A dupla musical formada pelos violonistas e compositores Alexandre Gismonti e Jean Charnaux, o Duo a Zero, é a atração do projeto Zás desta quinta-feira (15/6/23), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O espetáculo será marcado pelo lançamento do primeiro álbum deles, intitulado “Na pressão”. O Zás compõe o programa Assembleia Cultural.

O público vai ouvir composições autorais e músicas de Milton Nascimento, Toninho Horta, Guinga, Pixinguinha e Egberto Gismonti.

Alerta

Quem é o Duo a Zero

Em 2014, os artistas se conheceram e começaram a tocar juntos. A estreia do Duo a Zero foi em outubro de 2015, como representantes do Brasil no Festival Internacional de Guitarra Entrecuerdas, no Chile. No mesmo ano, a dupla ganhou o primeiro lugar no Festival de Música das Rádios MEC e Nacional, com a composição “Na pressão”, de Alexandre Gismonti.

Alexandre Gismonti

É professor de educação básica no Centro Interescolar de Cultura, Linguagens e Tecnologia (Cicalt). Já ministrou palestras e cursos em diversos países, com foco em ritmos brasileiros e polirritmia, tópicos relacionados às suas pesquisas de mestrado e doutorado defendidas, respectivamente, em 2017 (UFRJ) e 2022 (UFMG).

Leia Também:  PL que classifica atividades de baixo risco vai a Plenário

Jean Charnaux

É professor da oficina de violão de seis cordas no site Bossa Criativa, um projeto elaborado pela pesquisadora e violonista Paula Borghi, em parceria com a Escola de Música da UFRJ. Além disso, tem ministrado o curso “Harmonia e improvisação” de forma on-line desde 2021, pela plataforma Zoom.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Palmeiras vence primeiro confronto contra o Atlético pelas oitavas da Libertadores

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA