Pesquisar
Close this search box.

Política

Em debate, política para setor de energia, especialmente a renovável

Publicados

em

Imagem

Debater os investimentos e as políticas de desenvolvimento no setor energético, bem como as políticas de expansão das energias renováveis em Minas Gerais. Essa é a finalidade da audiência pública que a Comissão de Minas e Energia realiza nesta quarta-feira (17/5/23), às 11 horas, no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Solicitada pelo deputado Gil Pereira (PSD), a reunião vai tratar, entre outras temáticas, dos novos pedidos de conexão de energia solar fotovoltaica, direcionados especialmente à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

O presidente da estatal, Reynaldo Passanezi, foi um dos convidados a participar do evento e apresentar os projetos e investimentos desenvolvidos pela empresa, como o Minas Trifásico e o Mais Energia.

Botão

Eletrificação rural

O Minas Trifásico transformará milhares de quilômetros de redes elétricas rurais, atualmente monofásicas, em trifásicas. Com previsão de atendimento a praticamente todos os 774 municípios da área de concessão da Cemig, a empresa pretende levar energia com mais qualidade e quantidade à população rural. O objetivo é potencializar o agronegócio local, gerando mais desenvolvimento, emprego e renda para as regiões mineiras.

Leia Também:  Apoiador de Lula mata amigo bolsonarista após discussão política

Já o Programa Mais Energia busca instalar 200 novas subestações elétricas em toda a área de atuação da Cemig, ampliando a oferta de energia e, consequentemente, o desenvolvimento econômico mineiro. Serão investidos R$ 5 bilhões até 2027 para que os mais de 8,7 milhões de clientes passem a contar com 615 subestações em plena operação.

Convidados

Para debater a temática geral quanto aos investimentos e às políticas de desenvolvimento do setor energético, especialmente das energias renováveis, foram chamados representantes de vários órgãos e entidades do setor.

Participarão do encontro gestores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); das Federações das Indústrias do Estado (Fiemg) e da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg); da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).

Representando o setor de energias renováveis, deverão participar: as Associações Brasileiras de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e de Geração Distribuída (ABGD); além do Instituto Nacional de Energia Limpa (Inel), do Movimento Solar Livre (MBL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MG (Crea-MG).

Leia Também:  Política estadual buscará incentivar serviços ambientais

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Minas Gerais recebe Oficina Previne Brasil e debate programa de metas

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA