Pesquisar
Close this search box.

Política

Fortalecimento da economia popular solidária pauta audiência

Publicados

em

Imagem

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social recebe especialistas e gestores públicos para debater ações necessárias ao fortalecimento da economia popular solidária no Estado. A reunião será nesta sexta-feira (10/11/23), às 10 horas, no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Botão

O requerimento é assinado por vários parlamentares, sendo o primeiro signatário o deputado Doutor Jean Freire (PT). Ele destaca a importância da economia popular solidária na geração de trabalho e renda, principalmente para os segmentos que não seguem a lógica do consumo e do lucro, mas valorizam saberes tradicionais e manifestações culturais populares.

Citação

O deputado cita a recente reinstalação, pelo Governo Federal, do Conselho Nacional de Economia Solidária, que estava há cinco anos com as atividades paralisadas. “Isso já é um avanço, mas precisamos avançar mais”, avalia.

Segundo definição da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), que será representada na audiência, a economia popular solidária é um conjunto de atividades econômicas de produção, venda, troca, compra e finanças, organizadas coletivamente no formato de autogestão e com participação democrática de todo grupo nas decisões da gestão.

Leia Também:  Saúde dos atingidos por barragens pauta nova audiência

A audiência ainda coincide com as feiras Metropolitana e Estadual de Economia Popular Solidária, que serão realizadas conjuntamente, entre 8 e 11 de novembro, na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia). Ambas devem reunir cerca de 90 empreendimentos mineiros, marcando o encerramento do circuito de feiras da Sedese, que teve 14 edições regionais neste ano.

Já confirmaram presença na audiência, além da Sedese, representantes do Fórum Mineiro da Economia Popular Solidária e do fórum regionalista do Vale do Mucuri, além da Associação da Agricultura Familiar e Agroecologia de São João del-Rei, na Região Central do Estado.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Segunda Musical terá apresentações de cordas e sopro

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA