Política
Grupo de Câmara PUC Minas é destaque do Segunda Musical
A edição desta segunda-feira (17/6/24) do projeto Segunda Musical da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe o Grupo de Câmara PUC Minas. No palco do Teatro, às 20 horas, os músicos vão apresentar obras de Beethoven, Lobo de Mesquita, John Rutter, Dannaud, L`Emmanuel e Ernani Aguiar.
O Grupo de Câmara PUC Minas tem a direção artística e regência de Daniel Augusto Oliveira Machado, que divide o palco com Melina Peixoto, Kissya Andrade, Lucas Damasceno, Elias Magalhães, Vitor Dutra, Alexandre Kanji, Cleusa Nébias e Antônio Viola.
Quem são os músicos do Grupo de Câmara PUC Minas
Daniel Augusto: doutor em música e bacharel em piano pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é maestro da PUC Minas e músico da Congregação Israelita Mineira.
Melina Peixoto: doutora em Música e bacharel em Canto Lírico pela UFMG; Melina é membro efetivo do Coral Lírico de Minas Gerais e foi coralista do Coral Ars Nova, da UFMG.
Kissya Andrade: é graduada em licenciatura em música com habilitação em canto pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Atualmente, é membro efetivo do Coral Lírico de Minas Gerais, sendo a atual chefe de naipe dos contraltos.
Lucas Damasceno: bacharel em violino e em Canto Lírico pela UFMG; Lucas é professor de Canto e violino na Estação da Música em Santa Bárbara (MG).
Elias Magalhães: mestre em música, bacharel em canto lírico e doutorando pela UFMG. Desde 2019, Elias integra o Coral Lírico de Minas Gerais.
Vitor Dutra: bacharel em violino pela UFMG, mestre pela Université de Montréal (Canadá), e doutorando também pela UFMG. Atualmente é professor do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), violinista da Orquestra Sinfônica Minas Gerais e da Orquestra Sesiminas.
Alexandre Kanji: é spalla da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, tendo se formado no Conservatório Real de Haia e na Escola Superior de Música e Dança Codarts (Holanda), e integrou a Orquestra Filarmônica do mesmo país.
Cleusa Nébias: bacharel em viola pela UFMG, Cleusa é chefe do naipe de violas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e membro da Orquestra de Câmara Sesiminas. Fez parte do naipe de violas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Antônio Viola: pós-graduado em práticas interpretativas pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e bacharel em violoncelo pela UFMG, Antônio é membro da Orquestra de Câmara Sesiminas. Foi violoncelista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais por mais de 35 anos.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário