Política
Interrupção de obras do Hospital Regional de Juiz de Fora motiva audiência
A destinação dos recursos que seriam investidos na conclusão da construção do Hospital Regional de Juiz de Fora serão tema de audiência pública, nesta sexta-feira (10/5/24), às 14 horas. A reunião, requerida pelo deputado Noraldino Júnior (PSC), será realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na cidade da Zona da Mata (Avenida dos Andradas, 696 – Bairro Morro da Glória).
Em abril deste ano, o Governo do Estado informou que não dará continuidade às obras do Hospital Regional de Juiz de Fora, sob o argumento de que se trata de uma intervenção de alto risco, numa construção com graves problemas estruturais. Isso encareceria a obra e aumentaria o tempo necessário a sua conclusão.
O total de recursos destinados ao término da construção é de R$ 150 milhões. O hospital começou a ser construído em 2010.
O deputado Noraldino Júnior afirma que obras de outros hospitais regionais já foram retomadas e só a de Juiz de Fora não será finalizada. “Quero que o Governo esclareça qual foi o motivo dessa decisão e que a Prefeitura se posicione. A população precisa de esclarecimentos e não pode mais esperar. A saúde não espera”, acrescenta o parlamentar, sobre os objetivos da audiência pública.
Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes do Governo de Minas, inclusive o secretário de Estado de Sáude, Fábio Baccheretti, do Ministério Público de Minas Gerais e da Prefeitura de Juiz de Fora.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário