Política
Investimentos em parques tecnológicos pautam audiência
A importância de mais investimentos em parques tecnológicos para Minas Gerais pauta audiência de convidados que a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia realiza nesta quarta-feira (23/8/23), às 9h30. A reunião será no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e atende a requerimento da deputada Beatriz Cerqueira (PT), que preside a comissão.
Minas Gerais possui três parques tecnológicos ativos, com a capacidade de produção que estaria no limite, portanto sem espaço para maior desenvolvimento, conforme destaca o gabinete da deputada sobre a a relevância do tema.
Ao mesmo tempo, o Estado abriga um conjunto de universidades, públicas e privadas, gerando conhecimento e produção científica que para a deputada poderiam ser melhor aproveitados com a criação de mais parques tecnológicos.
Inovação
Entre outros, um parque tecnológico se caracteriza por concentrar empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios, criando um ambiente propício à inovação tecnológica.
Assim, será discutida a necessidade de Minas contar com novos parques tecnológicos, atraindo grandes empresas altamente qualificadas e gerando empregos também de qualidade.
Também serão discutidas as potencialidades do setor e uma política específica para parques tecnológicos, com diretrizes para um desenvolvimento diferenciado, com inovação, geração de conhecimento e sustentabilidade.
Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico; da Fapemig, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, o BH-TEC; da Rede Mineira de Inovação e da área de Inovação Aberta da Arcelor Mittal.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário