Pesquisar
Close this search box.

Política

Jornada de trabalhadores da Fhemig será debatida em comissão da ALMG

Publicados

em

Imagem

A jornada de trabalho e apuração de frequência dos servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) será tema de audiência pública da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (30/5/23), a partir das 9h30, no Plenarinho II da Casa.

O debate será em torno dos efeitos da Resolução Conjunta Seplag/Fhemig 10.688, de dezembro de 2022, que dispõe sobre o cumprimento da jornada de trabalho e a apuração de frequência dos servidores a que se refere o Decreto 48.348, de janeiro de 2022, e da Resolução Seplag 068, de setembro de 2022, que dispõe sobre critério e conceitos técnicos para avaliação de redução de jornada de trabalho de que tratam a Lei 9.401, de 1986, e o Decreto 27.471, de 1987.

Botão

De acordo com uma das autoras do requerimento para realização da reunião, deputada Bella Gonçalves (Psol), a reunião discutirá uma série de reivindicações desses trabalhadores. “Uma delas é o fim dos plantões extras que estão sendo exigidos deles e a possibilidade de optarem por uma jornada de 20 horas semanais, isso para aqueles que atualmente cumprem 30 horas”.

Leia Também:  Artistas expõem acrílica sobre tela e desenhos na Galeria da ALMG

A parlamentar explica também que os direitos de pessoas com deficiência e das mães dessas pessoas estão sendo violados por essas resoluções da Fhemig, que tiveram a validade prorrogada recentemente.

“Os trabalhadores se manifestaram contrariamente a essas medidas e ficou estabelecido que o governo criaria uma mesa de negociação, algo que não se efetivou. Como não tivemos avanço nesses temas, a audiência se faz necessária”, enfatizou.

Confirmaram participação na reunião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da rede Fhemig (Sindpros), Carlos Augusto dos Passos Martins; a técnica de Laboratório do Hospital Alberto Cavalcante, Geysa Cesar de Faria; a psicóloga do Hospital João Paulo II, Raquel Nogueira Duarte; e a diretora executiva do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saude/MG), Dehonara de Almeida Silveira.

Também foram convidadas a secretária da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Luísa Cardoso Barreto, e a presidente da Fhemig, Renata Ferreira Leles Dias.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Política Estadual pela Primeira Infância recebe aval de comissão

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA