Pesquisar
Close this search box.

Política

Ordem DeMolay será homenageada na segunda (16) em Reunião Especial do Plenário

Publicados

em

Imagem

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza Reunião Especial na próxima segunda-feira (16/10/23), a partir das 19 horas, para homenagear a Ordem DeMolay pelos 40 anos de atividade em Minas Gerais, iniciados com a fundação do Capítulo Belo Horizonte n° 12, em 18 de junho de 1983.

Botão

O requerimento que possibilitou o evento é de autoria de 26 parlamentares, tendo o deputado Duarte Bechir (PSD), 2º-vice-presidente da ALMG, como primeiro signatário. No documento, o parlamentar lembra a importância da homenagem e lembra a história da ordem em território mineiro.

Citação

Na programação da Reunião Especial estão previstos a composição da mesa de honra, execução do Hino Nacional e do Hino da Ordem DeMolay, entrega da placa com a homenagem, além de pronunciamentos de Duarte Bechir e de representante do homenageado.

A história da Ordem DeMolay remonta, segundo o requerimento, a fevereiro de 1919, quando nove jovens em torno de 16 anos de idade se reuniram em um templo maçônico, em Kansas City, no Missouri, nos Estados Unidos, e sob o patrocínio da maçonaria fundaram a instituição que atualmente congrega milhões ao redor do mundo. Seu primeiro líder foi Frank Sherman Land.

Leia Também:  3ª Vice-Presidência do TJMG realiza reunião do Nuiref

O nome da ordem é uma referência a Jacques DeMolay, último grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários que, ao ser queimado vivo em 18 de março de 1314, se tornou um mártir e exemplo de heroísmo, lealdade, coragem, fidelidade e tolerância.

Ainda de acordo com o requerimento, a Ordem DeMolay reúne duas bandeiras fundamentais: a luta pela manutenção das escolas públicas e a promessa da construção de um mundo com o melhor preparo da juventude, que um dia assumirá o comando de todas as atividades na sociedade contemporânea.

Em linhas gerais, o objetivo da ordem é, segundo definição expressa em seu site, criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivam em harmonia com a sociedade, que auxiliem o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Órgão Especial do TJMG realiza sessão extraordinária

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA