Pesquisar
Close this search box.

Política

Pavimentação de trecho da MG-308 será tema de audiência

Publicados

em

Imagem

A necessidade da pavimentação asfáltica da MG-308, no trecho entre o entroncamento do município de Turmalina (Jequitinhonha/Mucuri) e de Itacambira (Norte de Minas), será tema de audiência da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima segunda-feira (18/9/23), a partir das 9 horas, no Auditório José Alencar.

Botão

De acordo com o autor do requerimento para a reunião, deputado Gustavo Santana (PL), a pavimentação asfáltica da MG-308 no trecho citado é medida essencial para o desenvolvimento do Estado, “pois a rodovia é responsável pelo acesso de várias cidades do Vale do Jequitinhonha e Mucuri à região do Norte de Minas, sendo esse acesso praticamente intransitável na maioria dos dias do ano”.

O parlamentar explicou também, na justificativa de seu requerimento, que o trecho em questão é de 58 quilômetros e se inicia no trevo do distrito de Caçaratiba, que fica na BR 367, até a MG 308, na cidade de Itacambira.

“As más condições das estradas são o maior empecilho do crescimento dessa localidade. Existem inúmeras ferramentas que poderiam gerar riquezas e renda para a população, como o ecoturismo, as produções de mel, café, plantações de eucalipto, quartzo e tantas outras que trariam desenvolvimento, caso o tráfego do seu escoamento fosse facilitado”, ressaltou.

Leia Também:  Afastamento de investigados é cobrado em audiência sobre assédio contra escrivã

O deputado destacou ainda que a pavimentação no local também impulsionaria o acesso ao Circuito Turístico da Cordilheira do Espinhaço, lançado recentemente pelo Governo de Minas.

Foram convidados a participar do debate o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Rodrigues Tavares; o prefeito de Turmalina, Zilmar Pinheiro Lopes; o prefeito de Itacambira, Geraldo Moisés de Souza; o presidente da Câmara Municipal de Turmalina, Petronio Macedo Cesar; entre outros representantes de municípios interessados.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  PL sobre conversão de multas em serviços ambientais já pode voltar ao Plenário

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA