Pesquisar
Close this search box.

Política

PJ Minas prepara formação de coordenadores municipais

Publicados

em

Imagem

Coordenadores municipais do Parlamento Jovem (PJ Minas) iniciam nesta terça-feira (28/11/23) a formação para atuar na edição de 2024, que terá como tema “Melhorias no Ensino Escolar”. Os participantes das câmaras ingressantes terão, antes, uma formação introdutória para, depois, se juntarem aos demais no curso específico de coordenadores. As atividades seguem até 15 de dezembro, na Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os coordenadores serão divididos em cinco turmas, e haverá atividades nos turnos da manhã e da tarde. No caso da formação introdutória para ingressantes, o curso ocorrerá nas manhãs dos dias 28 e 30 de novembro e 5, 12 e 14 de dezembro. As atividades englobam construções coletivas sobre a mobilização dos jovens, sobre o planejamento de parcerias e sobre as oficinas a serem oferecidas para a formação dos estudantes. O módulo de gestão do programa também será apresentado.

Já a formação geral dos coordenadores se estenderá entre os dias 28/11 e 15/12. Além de dinâmicas de integração e palestra sobre o tema da edição, os participantes terão oportunidade de debater aspectos da gestão do PJ Minas e trocar experiências com coordenadores regional e interlocutores sociais. A função da Consultoria da ALMG no trabalho e o acompanhamento das propostas também será tratado. E ainda cabe aos coordenadores definir, junto com a coordenação estadual do programa, a divisão dos municípios em polos regionais.

Leia Também:  Campanha do Governo de Minas reforça importância de espaços livres de tabaco

O PJ Minas é um programa de formação política e cidadã voltado para estudantes do ensino Médio. Ele é desenvolvido pela ALMG, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais e com apoio da PUC Minas.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Bombeiros de Minas permanecem em Petrópolis e ajudam na busca de vítimas do acidente provocado pelas chuvas

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA